Terceiro dia – Missão Técnica do Comércio Nova York

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Começamos o dia entrando no mundo da fantasia, histórias, emoção, voltamos a ser criança. É assim que você se sente ao entrar na FAO Schwarz. A interatividade e envolvimento que a equipe do FAO faz com os cliente é incrível. A forma que nos é contata a história de cada brinquedo, brinquedos de colecionadores, brinquedos da infância de todas as faixas etárias, impossível não se envolver emocionalmente com esta loja.

FAO SCHWARZ

FAO B

 

Imaginem um verdadeiro paraíso infantil, onde brinquedos de todos os tipos são expostos de uma maneira interativa e genial. Bichinhos de pelúcias fofinhos e graciosos, bonecas, brinquedos educativos e até a réplica de uma Ferrari que atinge os 24 km/h e custa a bagatela de US$ 50 mil podem ser encontrados. Hoje em dia a FAO SCHWARZ, mais antiga e fina loja de brinquedos do mundo, é conhecida como a “Meca” dos brinquedos, uma marca construída em cima de ideais e sonhos. Afinal, como costumam dizer os americanos, as datas festivas não seriam as mesmas se não fosse a FAO SCHWARZ.
O ponto mais interessante, é a experiência no momento da compra. Todos os produtos estão expostos em stands decorados, e os vendedores estão fantasiados. Dessa maneira a integração loja-clientes é muito forte. As crianças, consumidor-chave para uma loja infantil, escolhem sem olhar o preço. Os pais não querem, de maneira nenhuma, “cortar o barato” dos filhos, a experiência que estão tendo. Logo, o preço torna-se irrelevante.

São cerca de 6.000 metros quadrados de brinquedos realmente espetaculares e únicos, que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar, cujo valor oscila desde alguns dólares aos US$ 30 mil da La Petite Maison, casa de boneca personalizada (que dependendo do tamanho, design e objetos escolhidos pelas decoradoras mirins pode custar muito mais) ou os US$ 50 mil de uma Ferrari em miniatura movida à gasolina.

O primeiro andar da loja é dedicado aos animais e brinquedos clássicos. No segundo piso se encontram os brinquedos para meninos e meninas como carrinhos e bonecas, além dos tradicionais Lego e brinquedos para colecionadores e edições limitadas. No subsolo foi criado um fantástico ambiente para toda família, onde estão expostos brinquedos e acessórios para crianças pequenas como também os brinquedos educativos e livros. Mas as estrelas da loja são o piano gigante que pode ser tocado com os pés (como visto no filme da Disney “Quero ser grande”, estrelado por Tom Hanks no qual ele e Robert Loggia tocaram juntos no piano da loja), localizado no segundo andar e que custa US$ 150.000; um simulador de movimento para criança acima de cinco anos de US$ 300.000, capaz de transportar oito pessoas a aventuras virtuais em três dimensões; Barbie Boutique, uma área especial totalmente voltada para os mais variados produtos da tradicional boneca; e a FAO Schweetz, uma espécie de doceria onde é possível se deliciar com centenas de balas, chocolates e doces. O salão principal da loja é decorado com mais de 20.000 luzes coloridas controladas por computador. Outro destaque da loja é sua tradicional vitrine de natal, decorada com muito capricho e luxo, que se tornou um verdadeiro símbolo da cidade nesta época do ano. Recentemente a loja inaugurou um novo, moderno e aconchegante café.

Blog 2

 

Apple

A Apple é para todos. Logo se percebe ao entrar na loja. Crianças, adolescentes, adultos, idosos de todas as etnias estão aqui.

Apple blog 1

 

A marcar que traduz criatividade, inovação, desing e originalidade aos seus usuários. Ela simplismente criou um produto que mudou o comportamento das pessoas. Entrar na loja pela primeira vez, causa uma emoção diferente.
A loja é localizada na badalada 5ª Avenida no coração de Nova York.
Como toda criação da empresa, a loja tem um visual inovador e custou aproximadamente US$ 9 milhões. Sua entrada é um cubo de vidro de quase 10 metros de altura, decorado com a imagem prateada da maçã, o que lhe rendeu o apelido de “Cubo de Stebe Jobs”. e o grande objetivo é proporcionar a melhor experiência de compra.
A proposta é: “Como não temos produtos suficientes para encher uma loja desse tamanho, vamos enche-la com a experiência de possuí-los”. A questão não é ter muitas opções, mas ter as opções certas. Por conta disso, os vendedores não recebem comissão. O objetivo é não forçar vendas, que geram resultados no curto prazo. Querem que a venda seja o primeiro passo de uma relação e não o último. Criaram cargos diferenciados, para dar status para os melhores vendedores. O mais top é o Mac Genius. A rotatividade é de 20%, quando o normal é de 50%. O serviço faz toda diferença. Serviços: Mac Specialists, Mac Geniuses e Mac Creatives .Um balcão (Genius Bar) para suporte, usando o conceito de balcão de hotel, onde você chega e resolve seu problema rápido.

A loja não é separada por zonas de produtos, como é comum no setor, mas por zonas de soluções. Ela está aberta 24 horas por dia e 365 dias por ano. Com um mobiliário discreto de madeira clara e piso de pedra que não chamam a atenção, fazendo com que o foco esteja sempre nos produtos. As escadarias: foi um projeto do proprio Steve Jobs que acabou patenteando a idéia. O motivo da escada ser de vidro era para incentivar os clientes a irem para outros andares vendo os produtos expostos através da escada! As Lojas da Apple tem a melhor venda por m2 do varejo americano.

A loja quer ser high touch e não apenas high tech. O foco é o ser humano. Um local onde é possível testar os produtos, explorar o universo Apple e relacionar-se com outras pessoas que gostam da marca criada por Steve Jobs nos anos 80.

Apple blog 2

 

Pelo que pudemos perceber na loja, a próxima geração de fãs já está garantida!!!

Best Buy

Suas lojas se parecem com uma gigantesca caixa azul. Dentro é possível encontrar desde produtos de informática, até televisões de alta definição, equipamentos de áudio e vídeo, ou qualquer aparelho eletrônico que facilite a vida do consumidor nesses dias modernos. Assim pode ser descrita a BEST BUY, um dos símbolos de sucesso do varejo americano que literalmente respira tecnologia.
Depois de boatos sobre a quebra da empresa, a Best Buy faturou no último ano U$ 40 bilhões. Com estratégia de ouvir mais as necessidades de seus clientes e criar estratégias para uma melhor experiência na loja. São 140 mil empregados espalhados nas 1.400 lojas nos USA. A empresa trabalha em parceira com grandes marcas, alugando espaços dentro da loja. Antenados em facilitar a vida de seus clientes, agregando serviços aos seus produtos a empresa vem ganhando cada vez mais espaço. 

Blog best buy

 

 

Terminamos o dia no Consultado do Brasil, discutindo e internalizando as novidades, inovações e aprendizados das visitas dos últimos dias. As palavras que representaram os últimos dias, segundos os empresários foram: “experiência única, motivação, superação, conhecimento, desafio, oportunidades, emoção, desapego e alegria”,

E vamos nos preparando para o último dia de visitas nessa cidade que nunca dorme.

Até amanhã!!!

 

3 Comentários


  1. Estou participando deste grupo e quero registrar aqui meus comentários:
    Todos os dias estamos sendo surpreendidos com o conteúdo, organização e parceria da equipe do Sebrae e também dos colegas que estão nos acompanhando.
    Parabéns Sebrae e todos os participantes.
    Como sugestão eu recomendo também a feira anual de Varejo que acontece em Nova Iorque e seria muito bom o Sebrae promover este evento que certamente vai agregar muito conhecimento aos Empresários.

    Responder

  2. Estou participando deste grupo e quero registrar aqui meus comentários:
    Todos os dias estamos sendo surpreendidos com o conteúdo, organização e parceria da equipe do Sebrae e também dos colegas que estão nos acompanhando.
    Parabéns Sebrae e todos os participantes.
    Como sugestão eu recomendo também a feira anual de Varejo que acontece em Nova Iorque e seria muito bom o Sebrae promover este evento que certamente vai agregar muito conhecimento aos Empresários.

    Gilberto Dutra
    Diretor Comercial
    RP Info.

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