Último dia da Missão Técnica – São Paulo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

NESPRESSO EXPERTISE CENTER

IMG_6462[1]Nosso primeiro destino do dia foi na Nespresso Expertise Center, um espaço dedicado ao estudo e  ao conhecimento do café, voltado aos Membros do Nespresso Club, colaboradores Nespresso, profissionais do mercado e amantes do café em geral com cursos e palestras sobre cafés.
O grupo realizou o coffee tour,  conduzido pelo coffee sommelier, Vitor Gabira, onde todo o processo do café Nespresso é mostrado, desde o  pé de café até a cápsula.

IMG_6463[1]

Passamos pela a história deste fruto, a linha do tempo do café, as regiões produtora , as etapas do processo de qualidade e as fases de torra, aroma e moagem. E finalizamos o tour , assistindo a um vídeo que mostra o processo de encapsular o café.

IMG_6464[1]IMG_6465[1]IMG_6466[1]

IMG_6469[1]

Gabira também nos contou sobre a história de “empreendedorismo da Nespresso”, como foi o projeto inovador do desenvolvimento das capsulas, o  processo de relacionamento com o cliente e os projetos ambientais da empresa. E finalizamos a visita com uma aula de como degustar um café.

IMG_6470[1]

 

 

 

GS1  BRASIL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMAÇÃO

IMG_6474[1]

A GS1 Brasil –  Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global.  A GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação  na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística.

Inicialmente, participamos da  palestra com tema Mobilidade de A a Z com um dos parceiros da GS1 Brasil,  a empresa SEAL que atua no mercado de captura automática de dados e computação móvel para cadeia de suprimento. É especializada em oferecer soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, redes sem fio e RFID.

O Sr Carlos que proferiu a palestra, apresentou ao várias soluções de tecnologia para o varejo como: beacons, crachá eletrônico e as etiquetas eletrônicas. Falou também sobre a  integração de soluções para melhorar os processos e  a prestações de serviço, “isso aumenta a produtividade, traz resultados rápido e rentabiliza os negócios”, segundo Carlos.

IMG_6475[1]

Fechamos com chave de ouro, com a  visita ao CIT –  Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil, guiada pela Karina Rocha.

IMG_6481[1]

O espaço demonstra soluções de automação baseados nos padrões da entidade, onde o grupo pode conhecer a aplicação de diversos tipos de códigos e tecnologias. Através da  simulação do uso de tecnologias desde a indústria, passando pela distribuição, com demonstração do  armazenamento robotizado, práticas de rastreabilidade, identificação de produtos por radiofrequência ,  até o varejo, com diferentes tipos de produtos, que dão uma nova dimensão à experiência de compra.

IMG_6480[1]

IMG_6476[1]

 

 

ENCERRAMENTO
E chegamos ao fim de mais uma  Missão Técnica do Varejo – São Paulo, a coordenadora Jocelei realizou o fechamento, levantou os aprendizados do dia e da missão junto aos participantes.
E foi aberto ao grupo para as opiniões sobre a missão:
Para Emerson Theodorovicz essa “missão foi fantástica do inicio ao fim. Inovação e paixão foram as palavras chaves da missão”
Já Oscar Luiz Muchau coloca  que a missão é um meio para estimular os participantes a ter  atitude,   “ a partir desta missão vou escolher o que eu quero fazer e vou fazer”.
O Sr. Edenir Zandoná Júnior, presidente do Sindifarma-Pr, representante da Fecomércio, fechou o momento, agradecendo a oportunidade de participar da missão e pelas trocas de informações e experiência. E como mensagem colocou que todos devem “ter otimismo e procurar a mudar e diversificar”  é que uma missão técnica é uma proposta de renovação do conhecimento.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *