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A mídia social tornou-se uma ferramenta revolucionária no mundo de hoje. Podemos nos conectar com pessoas que estão a quilômetros de distância sem ter que deixar o conforto de nossas casas.
Podemos conhecer pessoas com alguns toques em nossos smartphones, e podemos até mesmo entrar em contato com aquelas pessoas de nosso passado que achamos que tínhamos perdido contato.
As redes sociais não são somente usadas socialmente, elas podem ser usadas comercialmente por empresas para se conectarem com seus clientes, para divulgar e vender produtos.
Mas como usar mídias sociais para vender produtos? Veja algumas dicas abaixo:
Use as plataformas corretas: Estar presente em várias redes sociais é um fator importante para aumentar a visibilidade de sua empresa, mas leve em consideração que cada uma tem seu público específico, uma mesma publicação pode ser divulgada em várias redes sociais, desde que sofra modificações para se adaptar melhor cada uma delas.
Poste conteúdo de Credibilidade: Apoie sua estratégia de vendas de mídia social (fazendo com que os clientes confiem em si mesmos e confiem em você) seguindo essas diretrizes táticas todos os dias.
Mostre soluções: Concentre-se em resolver os problemas dos clientes com o marketing social de maneira que você possa se conectar com seu cliente para poder vender. Dê aos clientes uma cura para uma dor expressa, incentivá-los a fazer mais perguntas, então levá-los em uma jornada em direção ao remédio completo.
Apresente algum beneficio exclusivo na sua rede social: De acordo com a Fast Company , 42% dos fãs gostam de seguir uma pagina para obter um cupom ou desconto. Oferecer promoções e ofertas especiais, como um produto exclusivo do Facebook por exemplo, ou um código de desconto para o Instagram.
Abuse das Hashtags: Use #hashtags para postar seu conteúdo de mídia social. As hashtags do Facebook ou Instagram são basicamente tags usadas para categorizar conversas entre usuários. Siga estas 3 dicas de uso para o hashtag :
Pesquisar uma hashtag específica na barra de pesquisa para seu negocio, exemplo para loja de roupas femininas: #blusafeminina . Pode escrever mais de uma palavra ao criar uma hastag? Pode, mas não leve o conteúdo do seu texto todo para dentro de uma hashtag. O uso de hashtags apropriadas pode fazer com que o seu conteúdo seja encontrado por diversas pessoas, além daquelas que já são seguidoras da sua página.
Use o Facebook Ads para comprar tráfego para sua página: Com milhares de milhões de pessoas no Facebook, você vai querer aproveitar o público-alvo personalizado para garantir que seus anúncios sejam maximizados. Com o Facebook Ads (publicidade paga no Facebook), você pode anunciar para os visitantes do seu site ou assinantes de e-mail. Esses anúncios tendem a ser muito eficazes porque você sabe mais sobre quem você está segmentando e pode personalizar seu anúncio de acordo
Conteúdo atualizado: Identifique tópicos e frases que são tendências do momento e crie post relacionados ao seu produto para postar sobre.
Postar imagens e vídeos: Cria post de imagens e vídeos, elas recebem mais engajamento do que qualquer outro tipo de conteúdo nas redes sociais é certificar-se de que você tem um público-alvo relevante e continuar experimentando.
Poste link do seu e-commerce ou site relacionado ao seu produto junto com a imagem do post: Você pode divulgar seu link em simples postagens no Facebook, basta você colar o seu link do produto no texto do seu post e publicá-lo.
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