Alto da Julio proporciona internet livre

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

page wifi 2 (3)Depois de aproximadamente cinco meses de pesquisa e desenvolvimento, será lançado nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, às 18h30, o Portal do Alto da Julio (www.altodajulio.com), juntamente com a disponibilização de internet Wi-fi gratuita na região, que compreende Avenida Julio Assis Cavalheiro, entre a travessa Frei Deodato e a Rua Luís Antônio Faedo.

A ação faz parte do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais, desenvolvido pelo Sebrae/PR em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, para aquecer o comércio na região. “É uma conquista para os empresários e também para os consumidores. É importante que os comerciantes percebam a tendência de estar na internet e adotem isso. Esperamos que isso crie novas oportunidades de negócios e deixe essa região mais atrativa para clientes dispostos a consumir”, explica a consultora do Sebrae/PR, Jocelei Fiorentin.

O lançamento do Portal e a disponibilização de internet gratuita é fruto de uma ampla pesquisa, acompanhada por especialistas, que apontou diversas tendências para tornar a região mais atrativa para o consumo. Ao todo, 20 micro e pequenas empresas de bens e serviços se juntaram para alimentar o conteúdo do site e disponibilizar a internet na região, conhecida como Alto da Julio.

Para acessar o Wi-fi, o usuário deverá fazer um rápido cadastro. Depois disso, será encaminhado para o Portal do Alto da Julio, em que poderá ver e acompanhar as ações e promoções dos comerciantes, para depois poder navegar na internet normalmente. “A expectativa é que esses clientes em potencial que acessam a internet na região entrem em contato com o conteúdo produzido pelos comerciantes, criando assim um relacionamento”, relata Jocelei.

Para a consultora do Sebrae/PR, o espaço comercial está, a exemplo de locais como umshopping center, inovando para ofertar serviços que retenham os clientes na rua. “Esta á uma ação inovadora dentro do conceito dos projetos de revitalização porque integra diferentes canais de  varejo, tornando esse espaço diferenciado.”

Programa de revitalização

As empresas da região do Alto da Julio, que compreende cinco quadras da rua, fazem parte do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais desde 2010 e já organizaram pelo menos dez ações conjuntas, com apelo de marketing, com o objetivo de atrair mais clientes.

Nesse projeto, Sebrae/PR e Fecomércio acompanham e orientam as mudanças. Segundo Jocelei, a intenção é “aumentar a sustentabilidade das empresas, ajudando-as a serem mais atrativas. Nós ajudamos a desenvolver ideias”. Nesse sentido, o portal e a disponibilização deinternet é uma maneira de integrar o espaço físico com o espaço virtual das lojas.

São parceiros da iniciativa em Francisco Beltrão, além do Sebrae/PR e Fecomércio, a Prefeitura Municipal, a Câmara da Mulher Empreendedora, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Empresarial (ACEFB), a Associação de Moradores e Comerciantes do Centro (AMOCCEN), a Associação de Potencialização de espaços Comerciai (APEC),   o Núcleo de Imobiliárias (NUBeTEC), o Sindicato do Comércio de Francisco Beltrão (Sindicom),  a UTFPR, a Unipar,  a Unioeste e imprensa local.

page wifi (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *