Marketing

3 minutos Quantas vezes você já ouviu esta pergunta feita mecanicamente pelo vendedor ou caixa da loja quando já tinha em mãos o objeto da sua compra? E quantas vezes você disse sim? É a tentativa vazia de atender a uma ordem recebida de sempre encerrar a compra perguntando ao cliente se ele deseja algo mais. Isto não quer dizer que a busca pela venda adicional deva ser desprezada. Aliás, ela deveria ser considerada um patrimônio da empresa porque pode responder por um acréscimo Continue lendo

4 minutos Uma pessoa vai ao shopping e depois de 2 horas rodando pelos corredores, acaba não comprando nada. Quem observa esse cara, acha ele um tanto sem graça. Mas se tivéssemos o poder de ler tudo o que se passou pela cabeça dele , iríamos encontrar um universo de informações que essencialmente nos diria porque ele acabou saindo de mãos abanando. A verdade é que vários fatores influenciaram nessa decisão: fatores culturais, fatores demográficos, fatores pessoais, econômicos ou psicológicos. O desafio é descobrir Continue lendo