9 Comentários



  1. MUITO BOM ESSAS INFORMAÇÕES, VOCÊS PODERIAM CRIAR SITES PARA OS PARTICIPANTES, EMPREENDEDOR PEQUENO GRÁTIS, EMPREENDEDORES GRANDES CRIAR TABELA DE PREÇOS CONFORME TAMANHO E FATURAMENTOS DAS MESMAS. OBRIGADO.

    Responder
    1. Adriana Schiavon Goncalves

      Olá Carlos! Obrigada por comentar. Nós não dispomos deste serviço para criação de sites, mas o Sebrae dispõe de algumas ferramentas gratuitas que poderão ajudá-lo. Confira:

      – Boletim do Empreendedor: newsletter mensal com notícias e novidades – http://www.boletimdoempreendedor.com.br

      – Click Marketing: site para criação de um plano de marketing – http://www.clickmarketing.sebrae.com.br/

      – Empreenda com o Facebook: game para ajudar a usar o Facebook a favor da sua empresa: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/solucoes_online/Empreenda-com-o-Facebook

      Sucesso e um excelente fim de semana 🙂 !

      Responder
  2. Robson

    Excelente conteúdo! Compartilhei com colegas de profissão.
    Um comentário sobre a dica 4, “manter-se isento”: vai depender do seu produto/segmento. Se seu produto tem como alvo um público conservador, a dica vale. Caso contrário não. Polarizar tendências nítidas e assumir posições claras são excelentes ferramentas de comunicação para tornar seus clientes seguidores de sua marca. Compreenda, isso é mais que fidelizar. Vai além de ‘pós-venda’. Não se trata de formar base de clientes. Se trata de formar um séquito! Para quem duvida, que estude a Mormaii, a Virgin, a Apple, etc. .. No mais, o texto restante é muito bom.

    Responder
    1. Adriana Schiavon Goncalves

      Olá Robson. Excelente apontamento, para agregar ainda mais valor ao artigo :). Um ótimo fim de semana para você :)!

      Responder
  3. Vitória

    Registrar produto ou serviço? Quero fazer um site com blog e loja virtual q venderá produtos da marca do site. Mas se eu registrar apenas marca e não serviço, alguém poderia usar o nome pro nome de uma loja física por exemplo?!

    Responder
    1. agoncalves

      Olá Vitória. Sugiro que você registre a sua marca e o domínio de site ou blog. Uma loja física não poderá usar o mesmo nome ou a mesma marca, dependendo da classe que você escolher no momento do registro. Sobre o registro de um produto ou serviço, o que é possível fazer é registrar uma patente. Mas neste caso, o processo é mais complexo e diferente. Espero ter ajudado! Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *