5 vantagens para se matricular agora mesmo nos cursos a distância Sebrae

Tempo de leitura: 6 minutos

Você tem estado ocupado demais com os problemas de sua empresa e não consegue encontrar tempo para se atualizar através de cursos e palestras que o mercado oferece? Fique tranquilo. O SEBRAE, com sua proposta de levar mais conhecimento aos pequenos empresários e fomentar o empreendedorismo no Brasil, agora oferece soluções de cursos a distância. A partir desta iniciativa, o SEBRAE leva aos microempresários , suas soluções de grande sucesso no modelo presencial, agora em versões online.

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena estudar através da plataforma  de cursos a distância SEBRAE, essas 5 vantagens que mostraremos a seguir, certamente deverá convencê-lo:

#1 – Por que o SEBRAE conhece como poucos os microempresários e suas verdadeiras necessidades

O SEBRAE está há mais de 40 anos atuando de forma expressiva no empreendedorismo brasileiro. Atuando em todos os estados brasileiros, e sempre acompanhando de perto a vida do pequeno empresário. É desta forma que o SEBRAE vem criando soluções incríveis, oferecendo capacitações, consultorias, participando de feiras e muito mais.
O SEBRAE fala a língua do pequeno empresário, e a partir dessa realidade, oferece temas práticos e com muita qualidade.
Conheça de perto essa experiência. Clique aqui e escolha o curso a distância SEBRAE de sua preferência.

#2 – Conhecimento a custo zero

A crise, inevitavelmente, obriga o pequeno empresário a gerir os gastos com extrema cautela. Infelizmente, é comum que investimentos em educação, fiquem entre as últimas prioridades, numa lista de necessidades para investimentos em uma empresa.
Mesmo que não concordemos com esse tipo de decisão, devemos, no mínimo, compreender que na prática, o dia a dia se torna muito mais complicado na vida do gestor.

Mas como sabemos que da crise surgem grandes iniciativas, e a educação pode ser a base desse processo, o SEBRAE foi além. Conhecedor dessa realidade, e parceiro do pequeno empresário em todos os momentos, o SEBRAE oferece cursos completos a custo zero. Isso mesmo. Estamos falando de conteúdo em alto nível para microempreendedores, sem taxas ou mensalidades.
Ainda não está acreditando? Acesse o portfólio de cursos a distância SEBRAE e confira você mesmo.

#3 – No curso a distância SEBRAE, você estuda no seu tempo, e do seu jeito

Tempo é dinheiro, como já diz o velho ditado. E a valorização do tempo é uma necessidade dos tempos modernos. Indico, inclusive, um artigo muito interessante sobre valorização do tempo na gestão de uma empresa. Este conteúdo está disponível no clube sebrae e você pode ler clicando aqui.

Focar energia em ajudar sua empresa a superar os desafios; passar mais tempo com amigos para não perder os laços; dedicar e curtir os momentos com a família; e é claro, reservar um tempo aos estudos e desenvolvimento pessoal. Essas são necessidades básicas para uma vida equilibrada e feliz. O SEBRAE acredita nisso, através do seu modelo de curso a distância, busca oferecer uma solução que permita ao empreendedor se desenvolver nos estudos de tal forma que caiba numa imensa lista de atividades.
O aluno acompanha seu curso a distância SEBRAE pelo computador do seu escritório, entre uma atividade e outra. Ou se preferir, pode se atualizar pelo celular enquanto aguarda o filho na saída do colégio, através das oficinas por SMS. Ou ainda, pelo smartphone ele acompanha as dicas ou os papos de negócios.
Tem muita informação, no formato e no tempo que você preferir. Acesse o portal EAD e através dos filtros, escolha seu curso no formato favorito.

#4 – Fácil e prático. Você aprende sem burocracia

A plataforma de ensino a distância do SEBRAE é bastante simples. Ao acessar o site no endereço http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead, o usuário já tem disponível uma lista com todos os conteúdos disponíveis para acesso, com as descrições dos temas, objetivos, tipos de soluções e categorias relacionadas ao momento de cada perfil de empresário, neste caso, divididos em “Já tenho um negócio”, e “Quero abrir um negócio”
Para quem precisa de algo ainda mais específico e não tem tempo para ficar procurando, o site oferece um campo de busca e filtros inteligentes para ajudar a encontrar de forma mais fácil o que necessita. Tudo simples, prático e extremamente eficiente.

cursos a distancia SEBRAE

Depois é só escolher o conteúdo que mais interessa, visualizar as descrições detalhadas e fazer a matrícula.

Caso não tenha uma senha de acesso, o sistema permite que seja criada no momento na matrícula, e essa mesma senha deverá ser usada nos próximos acessos.

O sistema ainda oferece um painel para gerenciamento dos cursos que você já se matriculou, ferramenta de mensagens e uma área para baixar seus certificados.

Depois disso é só curtir sua aula ou conteúdo favorito, através do dispositivo que desejar, com toda rapidez que você precisa. É fácil, útil, e feito para você.

cursos a distancia SEBRAE

#5 – Assistiu às aulas mas ficou com dúvidas?  O SEBRAE não te deixa na mão

Uma situação bastante comum de quem estuda a distância, é a necessidade de se obter aquele restinho de informação que ajuda a colocar na prática o que foi aprendido. O SEBRAE é conhecido pela sua tradição em ajudar pequenos empreendedores a tirar do papel suas ideias, e nessa imersão digital não seria diferente. Você estudou mas ficou com dúvidas? Aprendeu uma nova técnica de trabalho e gostaria de um acompanhamento pra ter certeza de que está no caminho certo? Mantenha a calma querido empreendedor, o SEBRAE não te deixa na mão.

A plataforma de curso a distância SEBRAE, oferece para cada curso, um tutor online que fica disponível para responder todas as suas dúvidas relacionadas aos temas que contratou. Você tem suporte garantido.

Os tutores são apresentados e você fica sabendo o nome de quem vai te acompanhar online. O aluno não conversa com robôs, são consultores e especialistas com total conhecimento a respeito do tema que estão sendo assistido.

curso a distancia SEBRAE

Se ainda assim, ao aluno sentir a necessidade de ir mais além, com o SEBRAE é muito fácil. É só se dirigir a um escritório do SEBRAE mais próximo e solicitar um atendimento presencial com algum consultor da área. Você contrata uma atendimento de 1 hora, e resolve aquelas dúvidas que ficaram pendentes. Com isso, você terá mais segurança e propriedade, e conseguirá ir mais longe com o conteúdo que apreendeu.

Com os cursos a distância SEBRAE ficou muito fácil aprender e se reciclar. Seja você um futuro empresário, ou um gestor que já tenha uma empresa e precisa melhorar em alguns processos.

Acesse agora mesmo a plataforma de ensino a distância do SEBRAE e aproveite.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário

Já estudou através da plataforma SEBRAE. Compartilhe um pouco da sua experiência com a gente.

Um forte abraço e bons estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *